Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Cidade
Publicada em 14/10/14 às 21:25h - 742 visualizações
VEREADOR QUER SUBSTITUIR NOME DO GOVERNADOR JOÃO ALVES PELO DO CANTOR ROGÉRIO PARA DENOMINAÇÃO DO FORRÓDROMO.

Rádio Mar Azul FM 104,9


 (Foto: Rádio Mar Azul FM 104,9)

O vereador José Domingos Machado, o Dominguinhos do PT, apresentou, no último dia 07 de outubro, Projeto de Lei que leva o número 55 de 2014 cuja finalidade é denominar o "Centro de Recreações Juninas" da cidade, mais conhecido como Forródromo, de Pedro Rogério Cardoso Barbosa, o nosso cantor e compositor Rogério falecido recentemente. A peça legislativa tramita nas Comissões da Câmara de Vereadores, antes que chegue à apreciação do plenário para votação e, já ali, inclusive, pode ser barrado. Motivo: embora haja legislação que proíba a colocação em prédios de finalidade pública de pessoas vivas, aquele espaço desde a sua inauguração. Por força da Lei Municipal nº 876 de 01 de junho de 1994, leva o nome do ex-governador e atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho.

O projeto naturalmente vai virar polêmica. João, embora haja o dispositivo de impedimento, foi o construtor, na gestão do Prefeito Nivaldo Silva, do espaço de eventos. Rogério talvez tenha sido o artista na área musical de Estância e de Sergipe a alçar maiores voos na sua seara de trabalho, sendo inclusive projetado por programas da  Rede Globo e ter travado relações intensas musicais e profissionais com gente como Alceu Valença, Geraldo Azevedo e tantos outros.

O vereador Dominguinhos, inclusive, já propôs a retirada do nome de Capitão Salomão da rua principal da cidade e teve seu projeto rejeitado. Queria que a rua se denominasse Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da cidade.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar


Nenhuma programação cadastrada para esse horário



Peça sua Música

  • João Moura
    Cidade: Aracaju
    Música: Eu Sou o Amor - Joao Moura
  • davi
    Cidade: canindé
    Música: Acorde, Levante e Lute - Edson Gomes
  • lisley
    Cidade: Estância
    Música: beija flor henrique e juliano
  • camille goes
    Cidade: rio de janeiro
    Música: Anormais-Brunno Carvalho
  • Elison
    Cidade: Brasilia
    Música: Talismã, Geraldo Azevedo e Alceu Valença
  • silvia coutinho
    Cidade: sobral
    Música: Barreiras - brunno carvalho
Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Mar Azul FM 104,9 - Todos os direitos reservados