Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cidade
Publicada em 29/11/14 as 10:57h - 372 visualizações
REVIRAVOLTA NA ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREDORES REPERCUTE EM TODO ESTADO
CHAPA ENCABEÇADA POR ALIADO DO PREFEITO DESTRONA TITO MAGNO

Rádio Mar Azul FM 104,9


 (Foto: Rádio Mar Azul FM 104,9)

      Ainda repercute na cidade, em todo estado e, sobretudo, na imprensa aracajuana, a chamada "reviravolta" ( que aliás vinha sendo ensaiada, mas ficou com máscara de improviso) ocorrida no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Estância no último dia 26 de novembro. No Paço Municipal (sede do Executivo), no Palácio Legislativo Pascoal Nabuco (sede da Câmara), nos senadinhos populares das praças buliçosa da cidade e nas redes sociais, até horas antes do pleito, tinha-se como certa e pacificamente ajeitada a reeleição do atual presidente, Tito Magno (DEM), filho do atual prefeito Carlos Magno. Até porque em que pese arrastados problemas e esboços caricatos de dissidências ( com formação de grupinhos que pareciam mais manifestações de interesseiros e topicamente contrariados vieses resolvivelmente solúveis) o prefeito tinha maioria tamanho GG na Casa, fato que seria o pilar para a continuidade de gestão.

       Desde o início dos andamentos em torno do imbróglio eleitoral, o vereador Artur Oliveira tentava costurar, ainda que com linha de tessitura aparentemente frágil, uma chapa que poderia ser encabeçada por ele, mesmo que estivesse aberto para conversações convergentes.

       Depois de vários intentos e maquinações, com direito a simulações nominativas na aposição para a formação da chapa, formou-se uma  encabeçada pelo vereador Sérgio da Larissa, da base do prefeito, que se aliou aos vereadores da pequena, mas traquina oposição, agregando também nomes da situação contrariados com o andamento do engrossante político-gestacional do Legislativo, dentro do leque de outras demandas de fomes não pressentidas geometricamente crescente, e venceu o pleito por sete votos a cinco.

             Evidentemente o tento "surpreendeu" muita gente, mas aos mais atentos, nem tanto, pois havia ramificadas manifestações de sapinhos na língua codificada de parlamentares que indicavam anormalidade na "saúde" dos intestinos relacionais daquele poder...

              No mais, é aguardar o que, de fato, fará, a partir de janeiro, a nova Mesa da Câmara, que além da presidência ocupada por Sérgio, terá na vice o petista Artur Oliveira e ainda os vereadores Sérgio Bezerra e Pedro Benjamim...

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Domingo com Roberto com Edivaldo Soares (Inan) - Toque no passado / Domingo com Roberto
Peça sua Música

  • camille goes
    Cidade: rio de janeiro
    Música: Anormais-Brunno Carvalho
  • Elison
    Cidade: Brasilia
    Música: Talismã, Geraldo Azevedo e Alceu Valença
  • silvia coutinho
    Cidade: sobral
    Música: Barreiras - brunno carvalho
  • Rodrigo
    Cidade: Aracaju
    Música: Tapioca - Rodrigo Peninha
  • Naiara
    Cidade: Estância
    Música: Henrique e Juliano Mãe o nome da música
  • Dionea Benaion
    Cidade: Manaus
    Música: Minha maior alegria- Cleiton Saraiva - CD Em ti é meu lugar
Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Mar Azul FM 104,9 - Todos os direitos reservados