Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cidade
Publicada em 29/11/14 as 10:58h - 311 visualizações
CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS O ESTANCIANO CLÓVIS BARBOSA PRETENDE FORMAR GRUPO PARA DEFESA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA SUA TERRA NATAL
CONTATOS JÁ FORAM FEITOS COM O PRESIDENTE DA AEL E DEVE ENVOLVER MANDATOS DE VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Rádio Mar Azul FM 104,9


 (Foto: Rádio Mar Azul FM 104,9)

      Um dos mais notáveis e destacados juristas de Sergipe, o estanciano Clóvis Barbosa, hoje Vice Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e membro da Academia Estanciana de Letras, é uma apaixonado pela cultura e pelas coisas referenciais do seu estado e isso é fato manifesto por onde passa, seja pela direção  da OAB, pela participação em entidades culturais e até na sua coluna do Jornal da Cidade.

      Vindo com mais assiduidade ao seu Município, por conta de compromissos, inclusive, com a AEL, o ilustre estanciano tem travado com mais proximidade ( e também acompanhado pela imprensa) contato com o descaso com que a questão de patrimônio, seja histórico, cultural e arquitetônico, está sendo tratada a ponto de tocar mais a estudiosos e admiradores de outras plagas do que às nossas autoridades.

         Lendo recentemente reiteradas notícias em jornais, como o JC e o CINFORM sobre o assunto, e vendo a repercussão nos canais de televisão, Clóvis ligou para o Presidente da Academia Estanciana de Letras, Miguel Viana, e manifestou seu interesse em iniciar uma grande discussão sobre o assunto, incluindo no caso os importantes mandatos dos vereadores José Domingos Machado e Artur Oliveira, que na Câmara sempre focam a temática, para não só fazer a defesa patrimonial do que resta, mas, no caso dos prédios antigos e de alto valor histórico, provocar o tombamento legal através dos mecanismos de estado.

           Essa é uma atitude que, aliás, deverá incluir outras entidades do estado, como universidades, fundações e grupos de estancianos que embora residindo distante pretendem ajudar sua terra.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Domingo com Roberto com Edivaldo Soares (Inan) - Toque no passado / Domingo com Roberto
Peça sua Música

  • camille goes
    Cidade: rio de janeiro
    Música: Anormais-Brunno Carvalho
  • Elison
    Cidade: Brasilia
    Música: Talismã, Geraldo Azevedo e Alceu Valença
  • silvia coutinho
    Cidade: sobral
    Música: Barreiras - brunno carvalho
  • Rodrigo
    Cidade: Aracaju
    Música: Tapioca - Rodrigo Peninha
  • Naiara
    Cidade: Estância
    Música: Henrique e Juliano Mãe o nome da música
  • Dionea Benaion
    Cidade: Manaus
    Música: Minha maior alegria- Cleiton Saraiva - CD Em ti é meu lugar
Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Mar Azul FM 104,9 - Todos os direitos reservados