Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Cidade
Publicada em 29/11/14 as 11:00h - 319 visualizações
INSPIRADOS EM PESQUISA DE PROFESSOR DA UFS, UNIVERSITÁRIOS ESTANCIANOS QUEREM DESENVOLVER PROJETO SOBRE SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
ESTUDOS FOCARIAM O TORPEDEAMENTO DE NAVIOS EM NOSSA COSTA E O HRAM

Rádio Mar Azul FM 104,9


 (Foto: Rádio Mar Azul FM 104,9)

   Inspirados em projeto proposto pelo Professor Dilton Cândido Santos Maynard do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe com o objetivo de desenvolver pesquisas sobre a Segunda Guerra Mundial em Sergipe, com foco especial em Aracaju, um grupo de professores e universitários oriundos de diferentes academias está se reunindo para promover estudos mais aprofundados sobre fatos da grande guerra que estão relacionados à Estância, como a participação de pracinhas e o torpedeamento de navios mercantes brasileiros nas proximidades da nossa costa, como o BAIPÊNDI E ANÌBAL BENÉVOLO, em 1942 quando era prefeito da cidade Archibaldo Ribeiro da Silveira.

           "Há bom material na imprensa e na memória pessoal arquivada de gente, por exemplo, que trabalhou no Hospital Amparo de Maria, que recebeu parte dos náufragos e isso precisa ser mais aprofundado e preservado", revela o estudante Luís Rodrigues.

              "O projeto da UFS é desenvolvido pelo Grupo de Estudos do Tempo Presente e  se aterá mais demoradamente sobre Aracaju, por isso, tendo ele como fonte de inspiração e referência vamos tentar estudar mais fundo o que aconteceu aqui na costa próxima da Estância e aprofundar os fatos correlatos", afirma Luiza Dalva.

               A Segunda Guerra foi um episódio central do século XX, até porque responsável pelo estabelecimento da chamada "nova ordem mundial" e Estância foi palco de eventos e mátria de homens que lutaram no marcante evento para a História Universal.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Domingo com Roberto com Edivaldo Soares (Inan) - Toque no passado / Domingo com Roberto
Peça sua Música

  • camille goes
    Cidade: rio de janeiro
    Música: Anormais-Brunno Carvalho
  • Elison
    Cidade: Brasilia
    Música: Talismã, Geraldo Azevedo e Alceu Valença
  • silvia coutinho
    Cidade: sobral
    Música: Barreiras - brunno carvalho
  • Rodrigo
    Cidade: Aracaju
    Música: Tapioca - Rodrigo Peninha
  • Naiara
    Cidade: Estância
    Música: Henrique e Juliano Mãe o nome da música
  • Dionea Benaion
    Cidade: Manaus
    Música: Minha maior alegria- Cleiton Saraiva - CD Em ti é meu lugar
Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Mar Azul FM 104,9 - Todos os direitos reservados